Servos e participantes partilham frutos do XV Congresso Estadual


O XV Congresso Estadual da RCC Bahia iniciou com um convite aos servos e participantes a serem  mensageiros da Boa Nova e da esperança. Assim ficou marcado o evento realizado nos dias 20 a 22 de setembro, na cidade de Itabuna/BA. A celebração de abertura, presidida pelo bispo da Diocese de Itabuna, Dom Ceslau Stanula, chamou cada um a dar um passo a mais em sua fé: “Nós que acreditamos em Jesus Cristo e no Espírito Santo precisamos pregar a Boa Nova tanto com palavras, como com exemplos.” Explicou o bispo.
O tema do Congresso: “Esta é a Vitória que vence o mundo: a nossa fé” foi citado por Dom Ceslau, levando os presentes a buscarem a renovação da fé: “Assim como no sertão, nossos corações estão vivendo um tempo de desertificação, por isso precisamos ser renovados com um novo hálito da fé”. O bispo chamou a atenção dos congressistas ainda para a importância do estudo do Catecismo da Igreja Católica, pois não se ama aquilo que não se conhece, afirmando que para sermos discípulos de Jesus, guiados pelo Espírito Santo é necessário conhecer este Jesus.
O encontro também contou com os direcionamentos e pregações dos membros do Conselho Nacional e Estadual: a presidente do Conselho Nacional, Katia Roldi Zavaris, o coordenador nacional do Ministério Jovem, Fernando Gomes, o gerente geral do Escritório Nacional da RCC Brasil, Lázaro Praxedes e a presidente do Conselho Estadual da RCC Bahia, Terezinha Araújo.
Além de várias atividades para crianças, como a realização do Congressinho, muitos momentos de espiritualidade e formação tocaram os servos que participaram do congresso. Assim como foi com a participante da diocese de Ilhéus, Roberta Freitas, que conta sua experiência de participar pela primeira vez de um congresso estadual: “Todos os momentos foram maravilhosos, mas dois deles marcaram muito meu coração: o lual com alguns jovens, onde eu senti no meu coração uma alegria verdadeira que a gente só pode ter quando nos colocamos na presença do Senhor e durante a missa de envio quando o bispo falava que nós precisamos fazer barulho sim, sem medo de anunciar o Cristo Salvador”. Testemunha.
Os frutos do evento também foram partilhados pelos servos que trabalharam no evento, foi o que o ministro de Música da cidade de Itabuna, Gilvan Nascimento de Almeida,  membro do Grupo de Oração Caminhando com Cristo, contou: “Para mim, servir no XV Congresso Estadual da RCC Bahia foi motivo de muitas bênçãos e alegrias.  O Espírito Santo nos falou muito. A cada dia, víamos que a promessa do Senhor pra nossa cidade estava sendo cumprida e realmente Itabuna não será mais a mesma, teremos uma cidade melhor com Deus reinando ainda mais! Deus seja louvado!” Exclama.
O Congresso também foi divulgado pelas redes sociais que contou com a publicação de vários internautas, dentre eles, o participante Gustavo Batista, da cidade de Coaraci: “Mais um congresso de avivamento espiritual, muita unção, poder e manifestação do Espírito Santo. Só fogo do Espírito, mais uma vez Deus agiu poderosamente em nosso meio, louvado seja Deus por todas as bênçãos derramadas sobre nós.

" ESTA É A VITÓRIA QUE VENCE O MUNDO A NOSSA FÉ!"
Fonte: http://congressorccbahia.blogspot.com.br/
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agenda Paroquial 2020

Pesquisar

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog