Outubro - Mês do Rosário

 Em todos os anos a Igreja dedica o mês de outubro como sendo o mês do Rosário, uma vez que no dia 7 comemora-se o dia de nossa Senhora do Rosário.
O Rosário é a oração que mais agrada a Deus porque compõe-se de duas formas que é o Pai Nosso, pelo próprio Cristo e a ave Maria citado pelo evangelista São Lucas, sob a inspiração do anjo São Gabriel.
O Rosário une perfeitamente a oração vocal com a mental levando-nos a meditar os mistérios da nossa Redenção. Quando o rezamos dirigimos o nosso pensamento a Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo e à Mãe de Deus.
Pio XII escreveu que para levar o compromisso difícil de conduzir as famílias ao Evangelho, um dos meios eficazes é a reza do terço em família. Paulo VI também insistiu nesse mesmo pensamento. João XXIII publicou sobre o terço 26 documentos e Leão XIII publicou 44 documentos. Enfim, tantos outros Papas falaram sobre a importância do terço e finalmente João Paulo II recomendou muitas vezes e a Rádio Vaticano transmite diariamente para o mundo inteiro.
O terço mostrou sua força com S. Domingos para combater a heresia dos Albigenses.
As aparições de Fátima é um novo convite ao terço, pois a própria Virgem Maria declarou-se como sendo a Senhora do Rosário. A 13 de maio, primeira aparição ela disse: “Rezem o terço todos os dias para alcançarem a paz para o mundo e o fim da guerra”; a 13 de junho ela diz: “Quero que rezem o terço todos os dias”; a 13 de julho: “Quero que rezem o terço todos os dias em honra de Nossa Senhora do Rosário para obter a paz para o mundo e o fim da guerra”; a 19 de agosto: “Quero que continueis a rezar o terço todos os dias; a 13 de setembro: “continuem a rezar o terço para alcançar o fim da guerra.
Na terceira aparição de Fátima, Lúcia, uma das videntes pediu para curar alguns doentes. Nossa senhora respondeu que os curaria se rezassem o terço durante um ano.
O ser humano atual vive sobrecarregado com tantos compromissos que até falar dessa devoção é chover no molhado. As famílias são poucas as que ainda guardam essa devoção. Daí vemos a destruição em massa das famílias, a violência na sociedade, a imoralidade nos costumes e daí para pior.
Parabenizo todas as associadas do rosário que durante anos, todos os dias 13 de cada mês, reúnem-se para a reza do terço. Também a TV Canção Nova, Rede Vida e o TV Século 21 espalha para todo o Brasil, diariamente, a oração do terço.
Supliquemos à Virgem do Rosário, paz e harmonia para as nossas famílias, para a nossa sociedade, para o nosso Brasil e para o mundo inteiro.
Conego Eloy Pupin
Fonte: http://www.saopedrosjp.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=23:outubro-mes-do-rosario&catid=3:noticias
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agenda Paroquial 2020

Pesquisar

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog