Pastoral da Comunicação - PASCOM




Com a proposta de criar a Pascom - Pastoral da Comunicação, na última terça-feira (22.10) alguns paroquianos se reuniram na sacristia da Paróquia de São José para discutir o assunto.
O que é a pastoral da comunicação?
È o conjunto de ações realizadas dentro de uma comunidade eclesial. É a pastoral do ser e estar em comunhão com as comunidades. É a pastoral da acolhida, da participação, das inter-relações humanas, da organização solidária e do planejamento democrático do uso de recursos e instrumentos que facilitem o intercâmbio de informações e de manifestações das pessoas no interior da paróquia ou da paróquia para o mundo que o rodeia.

O objetivo da Pascom não é, simplesmente, produzir e emitir informações. É formar a consciência dos fiéis na fé católica e zelar pela imagem da Igreja. Antes disso, é preciso pensar em melhorar a qualidade da comunicação entre as pessoas, pastorais e setores, para que a comunicação gere comunhão, a exemplo das primeiras comunidades cristãs. DEVEMOS COMUNICAR PARA GERAR COMUNHÃO.
Tharcio Marques





Share:

2 comentários:

  1. Que bom! Espero que desempenhe um excelente serviço. Sucesso! Quero ver esse blog "bombando".

    OBS.: Desconheço se isso já foi discutido e/ou aprofundado: recomendo criar uma página na rede social Facebook , já que, uma parte significativa dos nossos irmãos paroquianos tem uma frequência regular de acesso a essa rede social (digo uma página na rede não um grupo). Pois, isso facilita a reprodução e consequente visualização de informações relativas à Vida Paroquial. Um abraço meus irmãos e que Deus permaneça fortalecendo, qualificando, abençoando a PASCOM!

    ResponderExcluir
  2. Postem as fotos da Assembléia que aconteceu no sábado.

    ResponderExcluir

Agenda Paroquial 2020

Pesquisar

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog