Terra Santa aguarda 10 mil fiéis para encerramento do Ano da Fé


A Igreja na Terra Santa espera receber mais de 10 mil fiéis para a Missa de encerramento do Ano da Fé no dia 17 de novembro. A Celebração será presidida pelo Patriarca Latino de Jerusalém, Dom Fouad Twal, a partir das 11h (horário local), no Monte do Precipício, localizado nas proximidades de Nazaré.

Além desse número, cerca de 2500 estrangeiros, inclusive grupos do Brasil, devem viajar a Israel para participar da Celebração, segundo informações do Ministério do Turismo do país.

A programação especial começa no dia 16, com a oração da tarde na Basílica de Nazaré, o rosário e a procissão à luz de tochas. As Peregrinações aos lugares santos serão feitas em diversos horários.

Segundo Anat Ben Yosef, do Ministério de Turismo de Israel, a iniciativa de lançar os convites aos cristãos de todo o mundo surgiu de uma cooperação entre o ministério, a Conferência dos Bispos Italianos em Roma e o Patriarcado Latino na Terra Santa.

Os interessados em participar da Celebração devem entrar em contato com um agente de viagem ou com sua comunidade cristã local, ou ainda contatar uma operadora de turismo de Israel, encontrada em diversas cidades do Brasil.

A Celebração acontecerá uma semana antes do encerramento solene do Ano da Fé, no Vaticano, marcado para o dia 24 de novembro - Solenidade de Cristo Rei.

Iniciado em 11 de outubro de 2012, por iniciativa do Papa emérito Bento XVI, o Ano da Fé foi um tempo de fortalecimento da fé católica e de renovação do compromisso de todo o batizado, de ser discípulo e missionário de Jesus Cristo.

Kelen Galvan

Fonte: http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=290161

Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agenda Paroquial 2020

Pesquisar

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog