Ano Novo

esperançaO que se espera do ano novo?
Se espera algo novo? Mas o que é o algo novo que se espera?
Muita gente não sabe bem o que quer, se são indagadas, dizem:
Ah! Espero saúde, paz, dinheiro, etc.
A primeira coisa que precisamos para desejar algo novo é saber o que eu quero? Quando tenho certeza do que eu quero, eu começo a lutar para conseguir, para atingir meu objetivo.
Quando não sei exatamente, eu acabo vivendo e esperando que a vida venha me apontando as metas que preciso cumprir. Não sou eu mais o dono das situações, não sou eu quem traço as metas, eu só as cumpro, e ser cumpridor de metas que não tracei cansa demais!
Entendo que a vida traz surpresas e que muitos ja desanimaram porque traçaram as metas e foram surpreendidos pelo revés da vida, acabarem esquecendo suas metas, seus sonhos, por um longo tempo, pois precisaram se dedicar a outras coisas. Uma doença, uma divida interminável, um filho nas drogas, etc.
O tempo passou e talvez se tenha ficado velho  demais para recomeçar a sonhar!
Quanto tempo tudo foi somente um cumprir de metas que a vida, lhe propôs!
o ano termina, mas já diz a canção: “começa outra vez”
Chega de viver conformado com o que a vida tem lhe dado, por mais difícil que seja. Passe hoje mesmo a ser o dono da situação, se a vida lhe deu uma doença, uma situação difícil, uma dor enorme, então viva tudo isso com propriedade. E sobre isso, trace suas metas, para esse ano novo.
Você pode dizer, mas os sonhos que tenho a vida me privou deles, então sonhe outros, não fique preso ao que passou e não voltará mais. Mas sonhe agora, comece o ano novo com sonhos e metas possíveis, e também impossíveis.
Você trabalha para realizar as possíveis e reza para que Deus lhe conceda as impossíveis.
a vida, ela precisa ser vivida porém mesmo diante das dificuldades, eu sou filho de Deus, e por isso eu sou quem levo a vida, não vou deixar a vida me levar!.
Feliz ano novo
Seu irmão
André Florêncio
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agenda Paroquial 2020

Pesquisar

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog