Cáritas lança campanha de doações às vítimas do tufão nas Filipinas

A Cáritas de Manila, nas Filipinas, abriu em seu site uma campanha de doações para ajudar as vítimas do tufão que atingiu o país no último sábado, 9, e deixou um rastro de destruição e mortes.

A Cruz Vermelha internacional estima que o número de mortos pode chegar a 10 mil pessoas e, em termos de tragédia, o 'Haiyan' já pode ser igualado ao Tsunami que atingiu o Japão em 2011, deixando 15 mil mortos.

Acesse
.: Doações online no site oficial da Cáritas Manila
.: Igreja Católica nas Filipinas mobiliza auxílio às vítimas
.: Papa Francisco envia ajuda para vítimas do tufão nas Filipinas

O super tufão, com ventos de até 300 km/h, foi apelidado de “Haiyan-Yolanda” e já é considerado pelos meteorologistas como o mais potente da história.

Na cidade de Tacloban, uma das mais atingidas da região, há relatos de inúmeros corpos pelas ruas da cidade ou debaixo de escombros, além de milhares de feridos e pessoas andando pelas ruas à procura de alimentos e remédios.

Durante o Angelus deste domingo, 10, o Papa Francisco pediu orações e ajuda concreta para o país, dizendo que são muitas as vítimas e enormes os danos causados pelo tufão. “Rezemos por nossos irmãos e irmãs e busquemos para que nossa ajuda chegue a eles”, disse o Pontífice.

Também o Cardeal das Filipinas, Dom Luis Tagle, em entrevista a uma rádio local, afirmou que é tempo de união entre o povo filipino. "Estamos esperançosos de que esse flagelo da mãe natureza resulte em uma profunda cooperação entre o nosso povo para aliviar a dor da perda de vidas, propriedades, casas e ser substituído por um excesso de amor, ajuda e amizade aos nossos irmãos e irmãs".


Daniel Machado
Fonte: http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=290282
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agenda Paroquial 2020

Pesquisar

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog