Papa indica características da identidade cristã

Santo Padre destacou que cristãos são discípulos que caminham sempre como cordeiros e com alegria
Papa indica características da identidade cristãO cristão não está nunca parado, caminha sempre além das dificuldades. É o que afirmou o Papa Francisco, na Missa desta sexta-feira, 14, na Casa Santa Marta. Na festa dos santos patronos da Europa, Cirilo e Metódio, o Santo Padre falou sobre a identidade do discípulo. Ele destacou ainda a necessidade de anunciar o Evangelho com alegria e alertou sobre a tentação de se fazer lobo entre os lobos.
Francisco utilizou as figuras de Cirilo e Metódio para falar da identidade do cristão, destacando que este é “enviado”. Deus, como explicou o Papa, envia os Seus discípulos, pede-lhes que sigam adiante, o que significa que o cristão é um discípulo do Senhor que segue sempre adiante.
“Não se pode pensar em um cristão parado. Um cristão que permanece parado está doente na sua identidade cristã. O cristão é discípulo para caminhar, para seguir. Uma primeira atitude da identidade cristã é caminhar e caminhar, mesmo se houver dificuldades, ir além das dificuldades”.
Um segundo aspecto da identidade do cristão é que ele deve permanecer sempre cordeiro. Segundo o Papa, o cristão é um cordeiro e deve conservar esta identidade, vencendo a tentação de tornar-se lobo. “Porque, às vezes, a tentação nos faz pensar: ‘Mas isso é difícil, estes lobos são espertos e eu serei mais espertos que eles, hein’. Cordeiro. Com a astúcia cristã , mas cordeiro sempre”.
Outra característica da identidade cristã citada pelo Pontífice é o “estilo do cristão”, que é a alegria. Francisco destacou que os cristãos são pessoas que exultam, porque conhecem o Senhor, e a alegria de Jesus está sempre presente, mesmo nas dificuldades da vida. Assim, o Papa disse que não fazem um favor nem a Deus nem à Igreja aqueles cristãos que vivem se lamentando de tudo, tristes, este não é o estilo do discípulo.
“O Senhor, pela intercessão destes dois irmãos santos, patronos da Europa, conceda-nos a graça de viver como cristãos que caminham como cordeiros e com alegria”.
fonte: http://papa.cancaonova.com/papa-indica-caracteristicas-da-identidade-crista/
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agenda Paroquial 2020

Pesquisar

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog