Pontifícias Obras Missionárias do Brasil promovem encontro

“Infância e Adolescência Missionária da América a serviço da missão” é o tema do encontro em Aparecida
Da Redação, com Pontifícias Obras Missionárias
Pontifícias Obras Missionárias do Brasil promove encontro
Encontro reunirá cerca de 700 participantes / Foto: Cartaz de divulgação- POM
As Pontifícias Obras Missionárias (POM) do Brasil e do continente americano promovem, nos dias 24 e 25 de maio, o 1º Congresso Americano da Infância e Adolescência Missionária (IAM). O evento, que será realizado no auditório do Santuário Nacional, em Aparecida (SP), terá como tema “Infância e Adolescência Missionária da América a serviço da missão”.
São esperados aproximadamente 700 assessores e coordenadores da IAM de vários países e mais de 500 participantes do Brasil. A programação do Congresso inclui missas celebradas na Basílica Nacional, conferências, fóruns e também atividades culturais.

Tendo em vista maior interação com as paróquias locais, os participantes serão hospedados pelas famílias de Aparecida e Guaratinguetá, conforme já é tradição fazer em congressos missionários.
A proposta é reunir secretários e animadores da IAM para a celebrar os 170 anos de fundação da Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária na América Latina.
O secretário nacional da Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária, padre André Luiz de Negreiros, explica que o encontro pretende fortalecer a comunhão missionária entre os assessores e secretários nacionais da Obra.
“Além disso, queremos traçar linhas de ação para os trabalhos da IAM no continente e reanimar a espiritualidade e o carisma da POM, por meio do exemplo de seu fundador dom Carlos Forbin Janson”, comenta o secretário.
A Pontifícia Obra da IAM no Brasil conta com aproximadamente 30 mil grupos, com participação de 260 mil crianças e adolescentes. Com sede em Brasília, possui 26 coordenadores estaduais e no Distrito Federal, que acompanham as coordenações diocesanas, os como grupos das dioceses que ainda não possuem coordenação.
Segundo padre André, o maior desafio hoje é criar coordenações diocesanas onde os grupos caminhem de forma isolada e também utilizar o material das POM nas escolas que trabalham com a IAM, fomentando maior comunhão e fidelidade ao carisma além-fronteiras.
Fonte: http://noticias.cancaonova.com/pontificias-obras-missionarias-do-brasil-promovem-encontro/
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agenda Paroquial 2020

Pesquisar

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog