Encontro sobre Afetividade e Sexualidade

Encontro sobre Afetividade e Sexualidade  / Arqrio
“Afetividade, sexualidade e serviço ao Reino de Deus” é o tema do encontro conduzido pelo sacerdote italiano Amedeo Cencini, de 23 a 27 de junho, realizado nos auditórios do Seminário Arquidiocesano São José, no Rio Comprido, e do edifício João Paulo II, na Glória. O curso é destinado ao clero, seminaristas diáconos permanentes e esposas e membros de institutos de vida consagrada. O encontro tem contado com a presença do arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta, e dos bispos auxiliares.
VIDA CONSAGRADA
“O Vicariato para a Vida Consagrada, juntamente com a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) - Regional Leste 1, convocam todos os consagrados dos institutos apostólicos e das novas comunidades para participar desse momento tão esperado por tantos religiosos, que já há alguns anos nos pedem a presença dele”, afirmou o vigário episcopal do vicariato, Dom Roberto Lopes.
Segundo Dom Roberto, o curso é aberto para todos os religiosos professos, como também recomendado para juniores, noviços e noviças.
temp_titleDSC_0668_23062014163819PERFIL
Padre Amedeo é religioso canossiano, mestre em Ciências da Educação pela Universidade Salesiana de Roma e doutor em Psicologia pela Universidade Gregoriana de Roma. Atualmente, é mestre de clérigos em seu instituto, e professor de pastoral vocacional e formação para o discernimento na Universidade Salesiana. Leciona psicologia aplicada em um curso de formadores na mesma universidade, e na Universidade Gregoriana. Desde 1995, é consultor da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica.
“Padre Amadeo é um dos maiores teólogos da vida consagrada e presbiteral. Como ele só sai uma vez por ano da Itália, essa é uma grande oportunidade”, disse Dom Roberto.
LOCAIS
temp_titleDSC_0697_23062014164601O Seminário Arquidiocesano São José localiza-se na Avenida Paulo de Frontin, 568, fundos, no Rio Comprido. E o edifício João Paulo II, na Rua Benjamin Constant, 23, na Glória.


PROGRAMAÇÃO :
23/6, das 8h às 15h30 - Encontro com os seminaristas, no auditório do Seminário São José
24/6, das 8h às 15h30 - Encontro com os presbíteros, no auditório do edifício João Paulo II, no 2º andar
25/6, das 19h às 22h - Encontro com os diáconos permanentes e esposas, no Seminário São José
26 e 27/6 - Encontro com os membros de institutos de vida consagrada, no edifício João Paulo II
Fonte: http://arqrio.org/noticias/detalhes/2179/encontro-sobre-afetividade-e-sexualidade
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agenda Paroquial 2020

Pesquisar

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog