Missa de Investidura de novos Ministros é celebrada em Una

No domingo, dia 06 de julho, na Missa das 07h00, Padre Gilvan conferiu o mandato de Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão a quatro fiéis da paróquia de São José (Una/Ba).
 Os novos ministros assumiram a missão de se tornarem anunciadores da misericórdia de Jesus, bem como de sua presença sacramental na Eucaristia.
 Os ministros não estão para substituir o padre, pois são ministros extraordinários, e não vitalícios. Assumem o mandato por um determinado tempo. Muitos ministros têm dificuldade de deixar o Ministério, pois fica aquela sensação de perda. Mas quem foi Ministro da Eucaristia nunca o deixa de ser. Ele deixa de exercer o cargo, mas a graça que Deus lhe deu, nunca deixará de tê-la.
Uma das funções do ministro é ajudar o padre a distribuir o Corpo de Cristo, este alimento salutar para os fiéis. Esta é a função mais conhecida dos Ministros, todo mundo sabe, mas não é a mais importante. Mais importante que distribuir a comunhão, é levar o Corpo de Cristo para os fiéis enfermos, para os idosos que não podem ir até a Igreja, àqueles que estão presos, encarcerados, que se arrependeram e já se confessaram. Já que eles não podem vir até a Igreja, a Igreja vai até eles. Isso é mais importante que distribuir a comunhão durante a Missa. Os ministros devem ser sinais e instrumentos da comunhão, na família, no trabalho, dentro da comunidade.
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agenda Paroquial 2020

Pesquisar

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog