Padre Gilvan Oliveira anuncia nova coordenação da Pastoral da Criança



Na Celebração Eucarística da noite do último domingo (20.07), o Padre Gilvan Oliveira apresentou a nova coordenadora da Pastoral da Criança, Jana.

Para a coordenadora Marlucia, que esteve à frente da pastoral há dois anos, qualquer que seja a liderança, é preciso que o trabalho seja realizado em equipe. "Sempre procurei descentralizar meu mandado, e deixar que todos os envolvidos participem. Aliás, a Pastoral da Criança só consegue desempenhar o seu papel por causa do belo trabalho dos voluntários, lá na base", enfatizou Marlucia.

A Pastoral da Criança, organismo de ação social da CNBB, alicerça sua atuação na organização da comunidade e na capacitação de líderes voluntários que ali vivem e assumem a tarefa de orientar e acompanhar as famílias vizinhas em ações básicas de saúde, educação, nutrição e cidadania tendo como objetivo o "desenvolvimento integral das crianças, promovendo, em função delas, também suas famílias e comunidades, sem distinção de raça, cor, profissão, nacionalidade, sexo, credo religioso ou político" (Artigo 2º do Estatuto).




Jana - Nova Coordenadora







Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agenda Paroquial 2020

Pesquisar

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog