Celebração Eucarística marca o jubileu de ouro sacerdotal e jubileu de prata episcopal de Dom Ceslau



Dom Ceslau celebrou na última sexta-feira (22.08) jubileu de ouro sacerdotal e jubileu de prata episcopal. As comemorações tiveram início na última quinta-feira (21).
A Missa Comemorativa da sexta-feira teve início às 18h e foi presidida pelo Arcebispo de Salvador, Dom Murilo Krieger, SCJ e concelebrada por mais 15 bispos membros do episcopado regional. A noite foi repleta de fiéis de todas as Paróquias da Diocese de Itabuna no intuito de homenagear Dom Ceslau.
A celebração contou com a participação de autoridades civis e religiosas. O coro “Voz que Clama”, teve sua participação especial logo no início cantando uma música feita especialmente para a comemoração. Crianças e adolescentes que levaram a Bíblia até ao altar, estavam especialmente vestidos de trajes da Polônia.
Dom Murilo, em sua homilia, falou algumas palavras de apoio, fé, e amor pela vocação. Mais homenagens foram feitas no final da Santa Missa. Representantes do clero da Diocese de Itabuna fizeram uma belíssima mensagem, todos unidos, com Dom Ceslau, que agradeceu a todos os presentes.
Entre os que compareceram à comemoração, estavam: o prefeito da cidade de Itabuna Claudevane Leite, o vice-prefeito Wenceslau, autoridades civis e militares, e o ex-prefeito de Itabuna, Fernando Gomes.
A cidade de Una/BA foi representada pelo vice-prefeito Nildo Som e sua esposa Marizete, além do Pároco Padre Gilvan Oliveira.
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agenda Paroquial 2020

Pesquisar

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog