Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla - Una/BA

De 21 a 28 de agosto, as Apaes em todo o Brasil, comemoram a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.
Esse é um momento em que as Apaes realizam ações voltadas para a defesa de direitos da pessoa com deficiência e também pela conquista de novos espaços de inclusão.
Sendo esse um ano no qual comemoramos 60 anos das Apaes no Brasil, o tema escolhido foi ‘Construindo uma história de igualdade e de oportunidade para todos! Apae Brasil: 60 Anos fazendo inclusão’.
O tema é uma afirmativa que orienta a reflexão sobre a Rede Apaeana e sua trajetória em prol das pessoas com deficiência intelectual e múltipla. Trata-se de uma história surgida em 11 de dezembro de 1954, fruto da iniciativa de pais e profissionais que se mobilizaram para reivindicar às pessoas com deficiência uma cidadania plena. Uma luta que vem sendo escrita nos diversos contextos político-sociais, com o reconhecimento de maior rede comunitária mobilizada em prol da defesa de direitos das pessoas com deficiência.
As atividades de abertura da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, no município de Una/Ba, aconteceu com a realização do 3⁰ Seminário da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelecutal e Múltipla que contou com a participação de representantes da Comunidade, alunos do curso de Turismo do Colégio Estadual de Una/Ba, e diversas personalidades que ouviram e participaram da palestra da Profa. Dra. Mari Gândara, que falou sobre Inclusão: distância entre a teoria e a prática.
A Paróquia de São José (Una/BA) deseja a toda equipe da APAE de Una/BA bons trabalhos nestes dias de atividade!
















Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agenda Paroquial 2020

Pesquisar

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog