Dia Nacional da Juventude debaterá tráfico humano


No domingo, 19 de outubro, é celebrado nas dioceses, paróquias e comunidades do Brasil o Dia Nacional da Juventude (DNJ). Em sua 29ª edição, a iniciativa retoma a reflexão da Campanha da Fraternidade deste ano sobre o Tráfico Humano.
A preparação para o evento nacional tem início, primeiramente, nas dioceses, com a realização das Jornadas Diocesanas da Juventude (JDJ). A atividade reúne os jovens para vivência de encontros de formação e espiritualidade, em vista do DNJ 2014. No mês de outubro, os jovens realizam as missões populares em suas comunidades e paróquias. 

A fundamentação bíblica para a reflexão no DNJ será “Eis o que diz o Senhor: Praticai o direito e a justiça, e livrai o oprimido das mãos dos opressores” (Jr 22,3a) e o lema: “Feitos para sermos livres, não escravos”, recordando as motivações da CF 2014, promovida pela CNBB.
De acordo com assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, padre Antonio Ramos do Prado, o subsídio elaborado pela coordenação nacional traz sugestões de atividades para preparar o DNJ. “Outubro é um mês das ações concretas ligadas ao mês missionário”, comenta padre Antônio.
São motivações como a promoção de fórum de debate sobre o tema, caminhada com jovens, Dia missionário, além de momentos celebrativos como missas, vigílias de oração, terço, meditação da Sagrada Escritura, procissão pelas ruas da cidade. Confira o subsídio DNJ 2014.
Tradicionalmente o DNJ é celebrado no terceiro domingo do mês de outubro. A edição deste ano ocorrerá no próximo domingo, por conta das eleições.

Fonte: http://www.cnbb.org.br/comissoes-episcopais-1/juventude-1/15138-dia-nacional-da-juventude-debatera-trafico-humano-com-jovens
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agenda Paroquial 2020

Pesquisar

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog