I Eucarístia - 2014



No último dia 07 de Novembro, deste mesmo ano de 2014, as crianças da Catequese, da Paróquia de São José (Una/BA), receberam pela primeira vez o Santo Sacramento da Eucaristia, durante o Santo Sacrifício da Missa.

Quando temos a oportunidade de nos admirarmos e encantarmo-nos com fotografias como estas, destas pequenas crianças recebendo pela primeira vez o Senhor de suas vidas, nos deparamos com o sentido que nossa vida deve procurar. Conhecer, amar e servir a Deus, nosso Senhor.

É um grande exame de consciência a contemplação destas fotografias. Todos nós, ao olharmo-las deveríamos pensar naquele que foi o dia mais importante de nossas vidas. Em que igreja? Quem foi o Sacerdote que nos dispensou celestial Dom? Qual o dia, qual a hora, em que nossa alma foi elevada ao Céu, e comungamos Aquele que no Calvário do altar, se sacrificou por nós?

Deveríamos nos perguntar constantemente, principalmente diante de tais fotografias, qual o tamanho da fidelidade da Fé que prometemos no batismo e sob a luminosidade da vela acesa, renovamos em nossa Primeira Eucaristia?

Entendemos, ao ver tão singelas crianças, em tão puro momento, o motivo que levou Nosso Senhor a dizer: “Deixai vir a mim os pequeninos, pois deles é o Reino dos Céus”. O Senhor deixa achegar-se de sua companhia, aqueles que se fazem puros e simples.

O Santo Sacrifício foi celebrado na forma extraordinário do rito romano. Rezemos por estas crianças, que guardem sempre em seus corações a beleza deste dia de primavera, afim de que conservem a pureza de suas vidas e permaneçam sempre unidos a Nosso Senhor Crucificado, e que nenhum de nós, venha a separar-se dos bons costumes que nos levam a Deus. Conhecer, amar e servir a Deus, que por intercessão da Virgem Santíssima, Mãe do Divino Sacramento, seja gravada esta missão nos corações destas crianças. 






Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agenda Paroquial 2020

Pesquisar

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog