Pastoral do Batismo



Os Sete Sacramentos são ações de Cristo, por meio da Igreja, que acompanham todos os grandes momentos da vida cristã. O primeiro deles é o Batismo. O Batismo nos torna cristãos, filhos e herdeiros de Deus participantes da missão de Cristo e membros da Igreja, na qual somos instruídos e orientados para a vivência cristã.
A Pastoral do Batismo de nossa Paróquia mensalmente faz um plantão para poder atender os pais e marcar a data da Preparação (Curso), assim como, a data do Batismo, que ocorre todo quarto domingo de cada mês.
O Batismo é o nascimento. Como a criança que nasce depende dos pais para viver, também nós dependemos da vida que Deus nos oferece. No Batismo, a Igreja reunida celebra essa experiência de sermos dependentes, filhos de Deus. Pelo Batismo, participamos da vida de Cristo. Jesus Cristo é o grande sinal de que Deus cuida de nós.
O santo Batismo é o fundamento de toda a vida cristã, a porta da vida no Espírito e a porta que abre o acesso aos demais sacramentos. Pelo Batismo somos libertados do pecado e regenerados como filhos de Deus, tornamo-nos membros de Cristo, somos incorporados à Igreja e feitos participantes de sua missão: “O Batismo é o sacramento da regeneração pela água na Palavra".









Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agenda Paroquial 2020

Pesquisar

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog