Festa de Acies 2015 - Una/Ba



Dia 22 de Março de 2015, os Legionários da Paróquia de São José (Una/BA) se reuniram na Igreja Matriz para a Festa de Acies, na qual teve o Padre Gilvan Oliveira como palestrante.
Os legionários tem o dever de reunir de tempos em tempos a fim de se conhecerem mutuamente e fortalecerem entre si o espírito de união. Dada à importância da devoção à Santíssima Virgem dentro da Legião, os legionários se consagrarão, todos os anos individual e coletivamente a Nossa Senhora, no dia 25 de março, ou numa data mais próxima, numa cerimônia que tem o nome de ACIES.
Esta palavra latina, que significa um exército em ordem de batalha, designa, com razão, a cerimônia em que os legionários, como um só corpo, se reúnem para renovar a sua fidelidade a Maria, Rainha da Legião, e dela receber a força e a bênção para um novo ano de combate contra o exército do mal. Contrasta, além disso, com Praisidium, que apresenta a Legião, não em formação de combate, mas espalhada em várias seções, ocupadas cada qual no seu próprio trabalho.
A Acies é a grande solenidade do ano, a festa central da Legião. A ideia central, sobre a qual tudo na Legião se sustenta, é o trabalho em união e sob a dependência de Maria, sua Rainha. A Acies é a solene declaração desta união e dependência, a renovação - individual e coletiva - do compromisso de fidelidade da Legião. 









Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agenda Paroquial 2020

Pesquisar

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog