Domingo de Páscoa



O Domingo de Páscoa (5) é a celebração da vitória da vida sobre a morte. De origem hebraica, a palavra “Páscoa” significa “passagem” e se referia a uma comemoração dos judeus do Antigo Testamento. Eles lembravam a passagem do Mar Vermelho, muitos anos antes de Cristo, quando Moisés conduziu o povo hebreu para fora do Egito, onde era escravo.
Jesus também festejava a Páscoa, como é lembrado na Quinta-Feira Santa com a Última Ceia com os discípulos. Condenado à morte na cruz e sepultado, ressuscitou três dias depois, num domingo, após a Páscoa judaica. Domingo é o dia mais importante não só da Semana Santa, mas também do ano litúrgico católico. É celebrada a vitória de Cristo sobre o pecado e a morte. Ele vence as forças do mal e proclama a força do bem.
Neste dia, na Matriz de São José (Una/BA) foi celebrada a missa festiva às 19horas. Se o Sábado Santo é meditativo, o Domingo de Páscoa é o dia das aleluias de alegria. Lembramos a eucaristia, Jesus vivo e presente entre nós no pão e vinhos consagrados. Na oportunidade o Padre Gilvan Batizou uma jovem do grupo de jovens da paróquia.


















Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agenda Paroquial 2020

Pesquisar

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog