Missa do Lava-Pés é realizada na Matriz de São José – Una/BA



Cerimônia aconteceu na quinta-feira (2); Padre Gilvan Oliveira participou de ato. Fiéis lotaram igreja para lembrar de ensinamentos de Jesus Cristo.

 Fiéis católicos participaram da tradicional Missa do Lava-Pés na quinta-feira (2), na Igreja Matriz de São José, no município de Una/BA. A celebração, presidida pelo Padre Gilvan Oliveira lotou a Igreja Matriz em uma missa que relembrou os últimos momentos de Jesus Cristo antes de sua crucificação. A cerimônia foi marcada pela lavagem de pés de doze pessoas.
Durante a celebração, o arcebispo de Padre Gilvan citou a passagem bíblica sobre o momento em que Jesus Cristo lavou os pés dos 12 apóstolos. Padre Gilvan falou aos fiéis sobre o significado do ato, um símbolo de humildade em que o mestre lava os pés de seus discípulos.
Pessoas de todas as idades acompanharam a missa, que é um dos principais eventos católicos realizados durante a semana santa. Entre os fiéis estavam dois integrantes da guarda municipal. Eles tiveram os pés lavados durante a cerimônia.
A missa iniciou às 20h e durou cerca de 1h30.































Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agenda Paroquial 2020

Pesquisar

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog