Pastoral da Criança realiza retiro espiritual no espaço do Abrigo



No domingo, dia 26.04, aconteceu na Matriz de São José (Una/BA), na capela do Abrigo Frei Silvério, o retiro da Pastoral da Criança. O evento iniciou com a participação na missa, às 7h, depois os líderes da pastoral seguirão para o Abrigo que juntos tomarão café. Após, Maria Dapaz realizou a pregação do retiro que se desenvolveu, até às 14h.
A Pastoral da Criança é um organismo de ação social da  Conferencia Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que alicerça sua atuação na organização da comunidade e na capacitação de líderes voluntários que ali vivem e assumem a tarefa de orientar e acompanhar as famílias vizinhas em ações básicas de saúde, educação, nutrição e cidadania tendo como objetivo o "desenvolvimento integral das crianças, promovendo, em função delas, também suas famílias e comunidades, sem distinção de raça, cor, profissão, nacionalidade, sexo, credo religioso ou político" (artigo 2º do estatuto da pastoral).
A pastoral tem como missão promover o desenvolvimento das crianças, do ventre materno aos 6 anos, contribuindo para que suas famílias e comunidades realizem sua própria transformação, por meio de orientações básicas de saúde, nutrição, educação e cidadania, fundamentadas na mística cristã que une fé e vida.
Fundada, em 1983, na cidade de Florestópolis, Paraná, pela médica sanitarista e pediatra, Zilda Arns Neumann, e pelo então arcebispo de Londrina, hoje cardeal emérito, dom Geraldo Majella Agnelo. A Pastoral da Criança, hoje, se faz presente em todos os estados brasileiros e em outros 21 países da África, Ásia, América Latina e Caribe.


Fotos: José Santana













Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agenda Paroquial 2020

Pesquisar

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog