Inscrições para o Enem começam nesta segunda-feira

A partir das 10h de hoje, interessados em prestar a prova do Enem podem se inscrever pela internet; inscrições vão até 5 de junho
Da Redação, com Agência Brasil
Começam, nesta segunda-feira, 25, a partir das 10h (horário de Brasília), as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os interessados devem acessar a página do Exame e realizar a inscrição, que vai até 5 de junho.
A taxa de inscrição, neste ano, custa R$ 63 e deve ser paga até o dia 10 de junho. Será isento da taxa o estudante que vai concluir o ensino médio neste ano em escolas públicas ou que declarar carência.
Pode pedir a isenção por carência a pessoa cuja renda familiar é igual ou menor que um salário mínimo e meio e que cursou o ensino médio completo na rede pública ou como bolsista integral em escola particular. Em ambos os casos, as informações devem ser comprovadas e aprovadas pelo MEC.
Para as inscrições, será necessário ter um e-mail próprio para se inscrever; o sistema não aceitará mais de uma inscrição com o mesmo e-mail.
Neste ano, a expectativa do Ministério da Educação (MEC) é que mais de 9 milhões de pessoas se inscrevam para o exame, que será aplicado nos dias 24 e 25 de outubro em várias cidades do país.
Não há idade-limite para participar do Enem. A ressalva é que aqueles que não vão concluir o ensino médio neste ano podem fazer as provas apenas como “treineiro”, ou seja, o exame não poderá ser usado para dar acesso ao ensino superior.

Fonte: http://noticias.cancaonova.com/inscricoes-para-o-enem-comecam-nesta-segunda-feira-2/
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agenda Paroquial 2020

Pesquisar

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog