Movimento Sociedade São Vicente de Paulo, realiza Conferência da Criança e do Adolescente na Paróquia de São José - Una/Ba.


As Conferencias de Crianças e Adolescentes CCA, são compostas por membros entre 7 e 18 anos, que em fase de preparação eucarística, lhes é apresentado a Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), que tem como objetivo o aprendizado da fraternidade e caridade, desde pequenos.
Sempre orientados por membros já com mais experiência e idade, esses pequeninos, tem todo conteúdo das reuniões voltados para eles, sendo lúdico, cristão e educativo.
Os pequeninos, já nessa fase podem ter uma família assistida, o que promove um olhar único do Pobre, para com essas crianças e adolescente que ainda não tem barreiras de preconceito, fazendo dessas visitas momentos únicos de partilha do AMOR de Deus.
Os pais e responsáveis por esses membros, deverão sempre estar presentes e atualizados sobre a vida vicentina dos seus, através de contato com os orientadores.
Há sempre um Coordenador de CCA, o qual formula novas diretrizes e apoia os demais coordenadores, lhes dando material, troca de experiências e analise dos trabalhos que já vem sendo desenvolvidos.

Em Una/BA a conferência foi realizada no ultimo dia 17.05 (domingo), ministrado pelo Conselho Central de Itabuna. Estiveram presentes a Banda Vicentina, Valeriano - Coordenador Metropolitano da Bahia e Sergipe de criança e adolescente, André - presidente do Conselho Central de Itabuna, Devid - Coordenador de Comissão de Jovens.






Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agenda Paroquial 2020

Pesquisar

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog