Encontro de Formação da Pastoral Familiar: Casos Especiais


A Pastoral Familiar da Forania Sul da Diocese de Itabuna realizou no último dia 07.06 o Encontro de Formação para Casos Especiais. O encontro foi coordenador pelo Casal Sinval e Darci, casal coordenador da Pastoral Familiar em nível de forania.
É relevante esclarecer que a população de atendimento do Setor Casos Especiais está diluída em toda a população de famílias que é objeto de atendimento da Pastoral Familiar. Praticamente toda família, ao menos em um ou outro momento, vive alguma forma de dificuldade que oportuniza o atendimento do Setor Casos Especiais.
Na “Familiaris consortio”, publicada em novembro de 1981, portanto já há mais de três décadas, o Papa João Paulo II enumerava quase três dezenas de situações que chamou de “casos difíceis”, que requerem um cuidado especial e que, na estrutura proposta para a Pastoral Familiar, representam desafios para o Setor Casos Especiais. Hoje, com as novas tecnologias e mudanças sociais e culturais, muitas outras situações especiais se somam àquelas exemplificadas na FC.







Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agenda Paroquial 2020

Pesquisar

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog