Dia Mundial das Missões é celebrado na manhã do dia 18 de outubro de 2015 na Paróquia de São José (Una/BA)

No domingo (18.10) a Igreja em todo o mundo celebrou o Dia mundial das Missões. Na paróquia de São José (Una/BA) a missa da manhã, preparada pelo Movimento de Cursilhos lembrou a data com diversas dinâmicas em um ambiente festivo para honra e glória de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Neste ano de 2015, o Dia Mundial das Missões tem como pano de fundo o Ano da Vida Consagrada, que serve de estímulo para a sua oração e reflexão. Na verdade, entre a vida consagrada e a missão subsiste uma forte ligação, porque, se todo o batizado é chamado a dar testemunho do Senhor Jesus, anunciando a fé que recebeu em dom, isto vale de modo particular para a pessoa consagrada. O seguimento de Jesus, que motivou a aparição da vida consagrada na Igreja, é reposta à chamada para se tomar a cruz e segui-Lo, imitar a sua dedicação ao Pai e os seus gestos de serviço e amor, perder a vida a fim de a reencontrar. E, dado que toda a vida de Cristo tem carácter missionário, os homens e mulheres que O seguem mais de perto assumem plenamente este mesmo carácter.


Mais especial se tornou a celebração da manhã do dia 18.10, pois foram realizados diversos batizados de crianças. O Batismo é o fundamento de toda a vida cristã, a porta de entrada para a vida na comunidade e o acesso aos demais sacramentos. Pelo batismo somos libertados do pecado e regenerados como filhos de Deus, tornando-nos membros de Cristo, somos incorporados à Igreja e Participantes de sua missão.





















Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agenda Paroquial 2020

Pesquisar

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog