COMANDATUBA: COMUNIDADE CATÓLICA FESTEJA O DIA DE SÃO SEBASTIÃO




Imagens: Atitude em Una

Nesta manhã de quarta-feira (20), a comunidade católica, através da Paróquia de São José e do Padre Gilvan, celebrou o dia do santo católico, São Sebastião.  Em sua homilia, o Padre contou um pouco da história de São Sebastião e fez um paralelo com o sentido verdadeiro da vida, pois o santo poderia ter tudo no Império Romano, mas sua fé o levou para o lado do bem e a ajudar as pessoas.
Comparando assim, com pessoas que se perdem em seus caminhos ao escolher o poder como seus caminhos. Defensor da Igreja como soldado, como capitão e também como apóstolo dos confessores, daqueles que eram presos, o santo de hoje nasceu em Narbonne; os pais eram oriundos de Milão, na Itália, do século terceiro. São Sebastião, desde cedo, foi muito generoso e dado ao serviço. Recebeu a graça do santo batismo e zelou por ele em relação à sua vida e à dos irmãos.
Rejeitou o poder e os cargos no Império Romano para seguir sua fé e sua religião. Após a homilia, a comunidade seguiu com a tradição secular de arriar o “Pau de Bastião” em homenagem ao santo, e percorreram as ruas do vilarejo em procissão com o busto do santo. O mastro com a foto do santo ficará ali por mais um ano, até os novos festejos.


Fonte: http://unanews.com.br/comandatuba-comunidade-catolica-festeja-o-dia-de-sao-sebastiao/
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agenda Paroquial 2020

Pesquisar

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog