Paróquia de Una/BA realiza Missa de Cinzas, que marca o início da Quaresma

Para os católicos, iniciou-se na última quarta-feira, dia 10, com a Missa se Cinzas, o período da Quaresma, que é a preparação para a data mais importante do Cristianismo (a ressurreição de Cristo), marcada pela abstinência, penitência, oração e amor ao próximo.
As cinzas que os cristãos católicos recebem neste dia são um símbolo para a reflexão sobre o dever da conversão, da mudança de vida e a fragilidade da vida humana.

Neste dia deu-se início a campanha da Fraternidade Ecumênica, que tem como tema: “Casa comum, nossa responsabilidade”, e o lema: “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (cf. Amós 5,24). A Campanha da Fraternidade deste ano tem como objetivo geral “assegurar o direito ao saneamento básico para todas as pessoas e empenharmo-nos, à luz da fé, por políticas públicas e atitudes responsáveis que garantam a integridade e o futuro de nossa Casa Comum”.
Na oportunidade o Padre Gilvan entregou ao Vice-Prefeito Nildo Som o Texto Base da Campanha da Fraternidade, que tem o intuito de contribuir para mobilizar e criar espaços ecumênicos de comprometimento com a Casa Comum.


 











Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agenda Paroquial 2020

Pesquisar

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog