4º Dia da Novena de São José



Com o subtema Família lugar de experiência da Misericórdia, aconteceu na noite do dia 13 de março o 4º Dia da Novena de São José que homenageou os casais de nossa comunidade: namorados, noivos e casados. Após a celebração ocorreu o show com a banda Sambahia na quermesse em frente à Igreja Matriz.

A Celebração da 4º noite da novena foi marcada pela Investidura da nova Ministra Extraordinária da Comunhão Eucarística – Marlene Conceição (Lene), que assumiu a missão de se tornar anunciadora da misericórdia de Jesus, bem como de sua presença sacramental na Eucaristia.

Uma das funções dos ministros é ajudar o padre a distribuir o Corpo de Cristo, este alimento salutar para os fiéis. Esta é a função mais conhecida dos Ministros, mas não é a mais importante. Mais importante que distribuir a comunhão, é levar o Corpo de Cristo para os fiéis enfermos, para os idosos que não podem ir até a Igreja, àqueles que estão presos, encarcerados, que se arrependeram e já se confessaram. Já que eles não podem vir até a Igreja, a Igreja vai até eles.






































Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agenda Paroquial 2020

Pesquisar

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog