Agradecimentos pelo Novenário e Festa de São José - 2016



Agradecimentos pelo Novenário e
Festa de São José - 2016

Boa Noite a todos!
Inicialmente gostaríamos de saudar o Reverendíssimo Padre Valdo, da Paróquia São Pedro, da cidade de Ibicuí – Arquidiocese de Vitória da Conquista.
Saudar também os Reverendíssimos Padres Ezequias da Paróquia Santo Antonio, da cidade de Itajú do Colônia e Padre Gilvan Oliveira, Pároco desta Paróquia de São José de Una.
Na pessoa da Excelentíssima Prefeita Diane Brito Rusciolelli, saúdo toda a equipe de governo.
Saudar também o Vice-Prefeito Nildo Som, que muito contribuiu para a realização deste evento.
Na pessoa de Ailton, presidente da Câmara de Vereadores, saúdo todos os vereadores presentes.
Gostaríamos de lembrar também as comunidades de nossa paróquia aqui presente, nossa gratidão e apreço pelo comparecimento.
Comunidade em geral, sejam bem vindos.
Que tempo lindo e fecundo em nossa paróquia.
Que beleza foi perceber a participação das pessoas na novena.
Nossa igreja sempre cheia, o povo cantando, tendo a oportunidade de escutar a palavra de Deus e comungar do Corpo de Cristo durante nove dias.
Que belo testemunho de muitos, que no esforço lá estavam e foram fiéis mesmo em meio ao cansaço dos dias de trabalho.
Nestas nove noites, os mesmos rostos que expressavam o cansaço após um dia intenso de trabalho eram os rostos que estavam alegres e com sorriso cantavam a fé, contemplavam o mistério da misericórdia, revelado por Jesus Cristo, fonte da alegria, da serenidade e da paz.
E depois de uma preparação como esta, a festa neste 19 de março de 2016,  não poderia ser diferente.
Que dia fantástico. Missa Solene, Momento de louvor e Celebração Eucarística para as comunidades, sempre lindas, alegres e bem participativas.
Que amor, que fé expressada pelas pessoas que por aqui passaram.
Finalizando esta Festa é hora de agradecer!
Agradecer é a capacidade de reconhecer a importância do outro na nossa vida, é evangelizar, é estabelecer laços. Agradecer é viver convivendo. É estar certo que alguém fez a diferença na caminhada.
Na Bíblia descobrimos como agradecer a Deus, e assim vamos aprendendo esta arte que é reveladora do amor.
E nesse clima de oração e gratidão, queremos reconhecer e externar o nosso agradecimento a todos os irmãos e irmãs que contribuíram incansavelmente durante o novenário e a festa do nosso Padroeiro São José.
Que Deus conceda a todos e todas muitas Graças por tamanha generosidade nesses dias.
Também é hora de agradecer o empenho de todos que se envolveram na liturgia das Celebrações Eucarísticas, no acolhimento, no livro ouro, ornamentação, limpeza, na arte e cultura, na ambientação e limpeza da igreja, da rua e do palco, nas doações, nas barracas, na sonorização, na comunicação, na economia e caixa das barracas, na infra estrutura…. Enfim, todos que doaram seu tempo e alegria nessa grandiosa festa.
Não podemos esquecer nossos benfeitores que anonimamente contribuíram com generosas doações que nos proporcionaram várias realizações.
Não queremos esquecer ninguém. Portanto, cada um que colaborou com a nossa festa, seja através do trabalho como da ajuda financeira, doação ou da oração, merece um grande e sincero MUITO OBRIGADO! VALEU!
É preciso, no entanto, mencionar alguns grupos de pessoas ou entidades.
Obrigado a organização geral do novenário e festa de São José 2016.
Equipe Central – Conselho de Pastoral Paroquial, na qual agradeço na pessoa de Eliude Reis – Coordenadora de Pastoral. E a Joelma Gomes que se ausentou por motivo de doença, mas hoje se fez presente para nossa alegria.
Comissão Litúrgica Paroquial, responsável pela organização e acompanhamento das liturgias diárias, na qual agradeço em nome da coordenadora Janinha Salvador.
Obrigado a todos os grupos, pastorais e movimentos que organizaram as celebrações litúrgicas, bem como o acolhimento de cada fiel.
Obrigado a equipe de infra-estrutura, que ficou responsável por armar e desarmar os todos, iluminação, etc), na qual agradeço na pessoa de Adelson Almeida.
A equipe da Pastoral da Comunicação, que organizou as faixas, o carro de som para divulgação, a distribuição dos cartazes, sem contar o site da paróquia, levando a paróquia de Una/BA a todos os cantos do planeta pela tela dos computadores por meio da internet.
www.paroquiadesaojoseunaba.com.br. Lembrando que as fotos do novenário já estão no site, que já consta 576 postagens e mais de 28.500 visualizações. Obrigado a todos! E lembrem continuem acessando nosso site, pois a vida útil do site depende da quantidade de visualizações.
Obrigado as equipes de celebração por manter a ambientação e limpeza da igreja, para bem acolher nosso povo.
Obrigado a equipe de economia e caixa das barracas, que venderam as fichas da quermesse. Na pessoal de Rosiene Rodrigues – Coordenadora da Pastoral do Dízimo, agradecemos a todos.
Equipe de Leilão, agradecemos na pessoa de Lucio.
Enfim, agradecemos aos grupos, pastorais e movimentos. A cada um a sua maneira, e a todos que juntos fizeram a diferença.
A todos os membros da Pastoral da Criança, que na pessoa da coordenadora Jana, agradecemos.
Aos membros do Apostolado da Oração, na pessoa de Marina, agradecemos.
Aos legionários, que na pessoa da coodenadora, D’Ajuda Melo agrademos.
Agradecemos também aos decolores do cursilho, que são conduzidos pelo nosso coordenador Walter Barão.
Vale lembrar o trabalho atuante da Pastoral Familiar, que sob a coordenação de Francisco e Angelina fizeram a diferença.
E os Vicentinos que com humildade e caridade trouxeram sua contribuição. Leve nossos agradecimentos Maria DaPaz, coordenadora do movimento a todos os membros.
Aos membros da Pastoral da Catequese, na pessoa de Fabíola agradecemos.
Parabéns aos membros da Pastoral do Batismo, que na pessoa de sua coordenadora Solange Ruffino, agradecemos.
Carismáticos, há vocês nosso muito obrigado e na pessoa de Ana Paula louvamos a Deus pela contribuição de vocês.
Obrigado juventude. Na pessoa de Franci agradecemos o trabalho de vocês.
Gostaria de lembrar também de outros parceiros.
Obrigado à Prefeitura Municipal de Una e a Câmara de Vereadores.
Obrigado à Guarda municipal pelo brilhante trabalho desempenhado, além da polícia militar e Civil.
Obrigado de modo especial por todos que contribuíram para que A FESTA DE SÃO JOSÉ 2016 pudesse ser realizada: Obrigado por terem acreditado nessa proposta evangelizadora.
Obrigado aos Comerciantes pela contribuição que nos foi dada.
Vale lembrar também de Baixinho pipoqueiro; Jo do Acarajé; Valda dos biscoitos saborosos; Alexandre e Mario dos brinquedos.
Obrigado aos fazendeiros, pousadas e hotéis, funcionários do Banco do Brasil, da CEPLAC, Fórum Ministro Eduardo Espínola e Funcionários públicos em geral.
Obrigado a todas as pessoas que doaram de todas as formas, nas barracas de nossa quermesse. A você anônimo e conhecido, nosso muito obrigado!
Não podemos deixar de lembrar os animadores de nosso novenário e festa de São José: os ministérios de música que na pessoa de Kalin Sá, agradecemos.
Louvamos a Deus por Washington Araújo e Banda, Jomar Matos e Banda, Sambahia, Ubaldo Araújo da Silva, Nátila Gomes que juntamente aos ministérios de música abrilhantaram e animaram nossa quermesse.
Os operadores de som: Kuringa e sua equipe de sonorização que procuravam deixar o som no ponto para nossa festa ficar mais bonita, com um som de qualidade. Obrigado meninos.
Obrigado aos sites: Atitude em Una, Una News, Una na Mídia, a Voz do Povo, na pessoa de Leobaldo, a Erlan pelo apoio na divulgação, e a Pastoral da Comunicação de nossa Paróquia que fez a cobertura do novenário e festa de São José.
Obrigado ao Padre Gilvan Oliveira, na qual agradecemos pelo carinho e zelo na condução de nossa paróquia.
Obrigado a todos os pregadores que estiveram deixando a mensagem da Misericórdia de Cristo a nossa comunidade, mesmo aqueles que não puderam vim devido à chikungunya.
Se esquecemos de alguém, perdoem nossa pobre memória. Sintam-se todos abraçados. Queremos agradecer a TODAS AS PESSOAS que nos ajudaram materialmente, espiritualmente e com seu trabalho voluntário. Que São José abençoe a todos e nos conceda dias de paz e prosperidade!
Por isso diante de Deus agradecemos a colaboração de toda comunidade, a partir da menor contribuição até a total doação.
Que Deus, por intercessão, de São José abençoe a todos. Boa Noite!

Padre Gilvan e do Conselho de Pastoral Paroquial -2016
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agenda Paroquial 2020

Pesquisar

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog