Dia Mundial de Orações pelo Movimento de Cursilhos de Cristandade - MCC: 09.10



No dia 09 de outubro, os membros do Cursilho da Paróquia São José (Una/BA) estiveram reunidos em oração pelo Dia Mundial de Orações pelo Movimento de Cursilhos de Cristandade - MCC.
Nesta Celebração do 28° Domingo do Tempo Comum (09.10.2016), onde se lembrar o Dia Mundial de Orações pelo MCC, os cursilhistas aprendem que ter fé significa apaixonar-se por Cristo, tornando-se seu discípulo nos momentos alegres e nos momentos tristes, pois Ele é sempre fiel. A fé dá o sentido para toda a nossa vida e deve ser transmitida a todas as pessoas.
Portanto, através do DIA MUNDIAL DE ORAÇÃO PELO MCC, os cursilhistas são encorajados:
• a serem cristãos leigos como protagonistas numa igreja em saída;
• a serem o sal da terra e a luz do mundo;
• a estarem em estado permanente de missão;
• a reconhecerem seus dons e talentos e usá-los em benefício da comunidade.
Enfim, o objetivo deste dia é reconhecer que a Oração, a Formação e a Ação, tripé do movimento, são inseparáveis e que ambos têm incontestável influência no mundo, unindo todos em torno da Oração.
Disponhamos, pois, o nosso coração para que seja boa terra a fim de ouvir, acolher e viver a Palavra e, assim, dar fruto. Quanto mais soubermos unir-nos a Jesus pela oração, a Sagrada Escritura, a Eucaristia, os Sacramentos celebrados e vividos na Igreja, pela fraternidade vivida, tanto mais há-de crescer em nós a alegria de colaborar com Deus no serviço do Reino de misericórdia e verdade, de justiça e paz. E a colheita será grande, proporcional à graça que tivermos sabido, com docilidade, acolher em nós. Desta forma pedimos que todos se lembrem do Movimento de Cursilhos de Cristandade de todo o mundo, em especial o de nossa paróquia, nas orações de vocês.













Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agenda Paroquial 2020

Pesquisar

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog