PASTORAL DA CRINANÇA: Dia Nacional da Pastoral da Criança e do Voluntariado é celebrado com Missa em Una/BA



O Dia Nacional da Pastoral da Criança e do Voluntariado (05.12) foi celebrado com Missa na Paróquia São José Una/BA, nesta última terça-feira (06.12) com a participação dos voluntários da Pastoral da Criança.

A dedicação dos voluntários da Pastoral da Criança ajudou a produzir no Brasil uma mudança de mentalidade sobre os cuidados com a criança. As comunidades descobriram a sua força transformadora. Com alegria a Pastoral da Criança celebra anualmente 5 de dezembro como o seu dia comemorativo. Este dia foi oficialmente instituído pela LEI Nº 11.583, DE 28 NOVEMBRO DE 2007. O dia 5 de dezembro comemora, também, o Dia Internacional do Voluntario.
Líder, você é  parte de uma rede de voluntários compromissados, que acreditam que a Pastoral da Criança produz resultados. Trabalha com amor, se organiza com outros voluntários e luta para que as crianças e gestantes tenham menos sofrimento e mais justiça social.
Você ajuda na transformação da comunidade, no fortalecimento da solidariedade e na melhoria da qualidade de vida de todos, inclusive a sua e da sua família. É como nos disse uma líder ao responder uma pesquisa sobre a motivação do trabalho voluntário: "É mais gratificante do que a minha profissão [...] é no trabalho da Pastoral da Criança que eu me realizo."

Fonte: https://www.pastoraldacrianca.org.br/noticias2/1255-a-dedicacao-voluntaria-transforma-a-vida30















Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agenda Paroquial 2020

Pesquisar

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog