MISSA DO LAVA PÉS É REALIZADA NA PARÓQUIA DE SÃO JOSÉ

Missa do Lava Pés (foto: PASCOM)

O Tríduo Pascal foi aberto na noite desta quinta-feira (13) com a missa de lava-pés, tradição católica que trouxe os fiéis unenses à Igreja Matriz para a celebração Eucarística.




A celebração abre o período que relembra o mistério da Paixão, da Morte e da Ressurreição de Jesus Cristo. A semana começa no Domingo de Ramos, que relembra a entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, e termina com a ressurreição, no Domingo de Páscoa.

No lava-pés, 12 devotos são escolhidos para representar os 12 apóstolos, que na Última Ceia de Cristo tiveram seus pés lavados por Ele. Entre os entre os fiéis tivemos crianças, jovens e adultos da paróquia.



"Ora, se eu, sendo o Senhor e o Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros. Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também. Em verdade, em verdade vos digo que o servo não é maior do que seu senhor, nem o enviado, maior do que aquele que o enviou" (João 13:14-16). Jesus se esvaziou, deixando a glória do céu, para servir aos homens (Filipenses 2:5-8). Ele mostrou que nós devemos nos humilhar para servir aos outros. Como ele lavou os pés, nós devemos procurar oportunidades para humildemente servir uns aos outros.




Após a Celebração Eucarística, os féis seguiram em direção à capela que foi montada no salão paroquial onde passaram a noite em vigília e Adoração ao Santíssimo Sacramento.

A programação da Semana Santa continua durante todo o fim de semana. Nesta sexta-feira (14), ocorre a Celebração da Paixão do Senhor e Via Sacra; no sábado (15) será realizada a Vigília Pascal; no domingo (15) é a vez da tradicional missa de Páscoa.









Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agenda Paroquial 2020

Pesquisar

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog