Posse de Dom Carlos Alberto - Diocese de Itabuna/BA

Nesta sexta-feira (7), a Catedral de São José foi palco da solene celebração de posse do novo Bispo da Diocese de Itabuna, o Dom Carlos Alberto dos Santos.

O ato de posse teve início às 17h e contou com as presenças de bispos e arcebispos da Bahia e Sergipe. Além de centenas de fieis itabunenses e caravanas advindas de outros municípios.

A Celebração foi composta de momentos importantes como homenagens, leitura do ato de posse, comunhão eucarística e benção final com acolhimento ao novo bispo.

Dom Carlos Alberto falou sobre sua nova missão: “Queridos diocesanos, vocês pertencem a Cristo, os que residem na grande Itabuna, nos demais municípios da Diocese, nas periferias nos campos, os jovens, as crianças, os adolescentes, as moças os rapazes, os adultos, todos Vós sois de Cristo e Esse mesmo Cristo agora me envia para Cuidar de todos Vós, para Caminhar Convosco em suas alegrias e sofrimentos. Recebam o meu abraço, estejam certos de minhas orações, já vos amo, porque Cristo Vos ama. Peçamos juntos ao Glorioso São José, Patrono da Igreja Universal e dessa igreja particular, que ao lado de Maria sua Esposa Castíssima, caminhemos juntos e bem unidos ao Encontro de seu Divino Filho.”

Dom Carlos irá substituir Dom Ceslau Stanula, que renunciou ao cargo após quase 20 anos de atuação.  O novo bispo vem da Diocese Teixeira de Freitas, onde ficou por quase 12 anos. Dom Carlos Alberto é natural de Tobias Barreto (SE), nasceu em 2 de outubro de 1955, sendo ordenado padre em 21 de maio de 1983. Dom Carlos terá pela frente o pastoreio da Diocese de Itabuna que é formada por 19 Municípios: Buerarema, São José da Vitória, Jussari, Arataca, Camacan, Pau Brasil, Santa Luzia, Una, Canavieiras, Mascote, Itabuna, Itapé, Ibicaraí, Floresta Azul, Santa Cruz da Vitória, Itajú do Colônia, Firmino Alves, Itororó e Potiraguá.


Fonte: http://portalcatolico.net/portal/index.php/2017/04/08/dom-carlos-alberto-e-o-novo-bispo-de-diocese-de-itabuna/

Padre Gilvan - Paróquia São José (Una/BA)


Dom Carlos - Bispo Diocesano - Diocese de Itabuna/BA


Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agenda Paroquial 2020

Pesquisar

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog