“A Paixão de Cristo representa a máxima expressão do sofrimento humano, que, na entrega do Redentor, recebe uma significação nova e profunda ao ser associado ao amor”
Neste dia de silêncio, vamos contemplar a fidelidade de Jesus ao Pai em seu grau máximo, passando pelo sofrimento e pela morte. Ele foi fiel ao projeto divino até o fim, até as últimas conseqüências.
Neste dia, somos convidados a mergulhar nos mistérios da Páscoa da Paixão, participando da celebração da Palavra que tem como centro a narração da Paixão de Jesus, segundo João, e como ponto culminante a adoração da Santa Cruz, após a oração universal.
No silêncio deste dia, contemplando e adorando o Crucificado, cheguemos ao reconhecimento de seu mistério: “de fato, esse homem era mesmo o Filho de Deus” (Mc 15,39). Solidários com os sofrimentos do divino Redentor e dos membros de seu Corpo, recebamos força para viver da esperança e da vitória que nasce da cruz.
Segue Algumas fotos da Celebração da Paixão do Senhor:
Comentarista |
Leitura |
Salmista |
Via-Sacra é o exercício de piedade segundo o qual os fiéis percorrem mentalmente com Cristo o caminho que O levou do Pretório de Pilatos até o monte Calvário; compreende quartoze estações ou etapas, cada qual apresenta uma cena da Paixão a ser meditada pelo discípulo de Cristo.
;
Nenhum comentário:
Postar um comentário