Assembleia Setorial do MCC - Una/BA

No último dia 01 de outubro de 2017 o Setor Executivo Diocesano de Una/BA realizou a 3ª Assembleia do Setor. A atividade iniciou com a celebração da Santa Missa presidida pelo Padre Gilvan Oliveira, seguido pelo café partilhado. A Assembleia reuniu os membros do Movimento de Cursilhos de Cristandade do Setor Executivo desta cidade de Una-BA e representantes do Grupo Executivo Diocesano de Itabuna-BA, dentre eles o coordenador Diocesano, Valmário Bernades. Na oportunidade foi lembrado que o o MCC na paróquia São José (Una) foi fundado em 22 de dezembro de 2000, com o nome “Grupo São José”.
Na oportunidade Valmario fez a Exposição do Tema/Lema da Assembleia: Tema – “O MCC em estado permanente de missão” e o Lema - “...Vós sois o sal da terra e a luz do mundo”. O sal contém força transformadora, a vocação do cristão é dar sabor a vida, aos ambientes. Ser luz para clarear, facilitar, abrir caminhos. Concluindo com a frase do Papa Francisco “Não tenham medo de levar Cristo a todos os ambientes”.
A Assembleia foi marcada pela aprovação do Regimento Interno do Setor Executivo Diocesano de Una, que a partir da homologação do GED (Diocese de Itabuna), substituirá o atual regimento, aprovado em 28 de novembro de 2001.

O Evento foi encerrado com um almoço preparado pela Pastoral do Batismo, na qual o MCC agradece pela colaboração.


Valmario (coordenador do GED) - Valter - Tássio (coordenador do SED) - Fracilene









Equipe de Redação e Síntese

Pastoral do Batismo





Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agenda Paroquial 2020

Pesquisar

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog