Dia de Oração pelo Movimento de Cursilhos de Cristindade: 09.10



Setor Executivo Diocesano de Una/BA (Movimento de Cursilhos de Cristandade) promoveu no último dia 09.10.2017 encontro de oração pelo Movimento de Cursilhos de Cristandade.
O Movimento de Cursilhos de Cristandade do Brasil, em assembleia nacional, instituiu o dia 9 de outubro, de cada ano, com o DIA NACIONAL DE ORAÇÃO E JEJUM PELO MCC.
Por que um dia de oração e jejum? Para formar uma grande corrente de união e fraternidade, Por que a partir da oração e do jejum? Porque ambos são fundamentais para a vida cristã. Poderíamos ter escolhido fazer um minuto de silêncio ou uma obra social, mas foi escolhido a oração e o jejum porque são educativos, altamente ricos de conteúdo e eficácia cristã e, especialmente, por serem elementos bíblicos, vividos e ensinados pelo próprio Jesus Cristo.
O nosso próprio padroeiro passos três dias sem comer, nem beber e em oração permanente (At 9,9). Além dele, outro exemplo perfeito,  encontramos em Jesus, que retirou para o deserto e passou lá, quarenta dias de jejum e oração (Lc 4, 1-3).
Cremos  que esses exemplos sejam suficientes para que nos sintamos motivados a escolher o DIA 9 DE OUTUBRO para fazer ima grande corrente de jejum e oração. Isso para que, realmente, nosso Movimento permaneça sempre no caminho da conversão, transformando ambientes. E que, de fato, aconteça em todos os níveis, o relançamento, a renovação, afim de que surja muita alegria e ardor pela evangelização e pelo compromisso de ser discípulos missionários em nossos ambientes.










Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agenda Paroquial 2020

Pesquisar

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog