Paróquia São José (Una/BA) realiza Assembleia Paroquial



Na tarde do dia 09 de dezembro, às 14 h, representantes de todas as pastorais, grupos, movimentos e comunidades da Paróquia São José (Una/BA) estiveram presentes no salão paroquial da Igreja Matriz São José para participar da Assembleia Paroquial.
Integrou a mesa diretora da Assembleia Paroquial o Padre Gilvan Oliveira, a coordenadora do Conselho Paroquial de Pastoral (CPP), D’Ajuda Melo, a secretária do CPP, Aniele Miranda e o Tesoureiro, Fernando Sant’Ana. Após as formalidades o Padre Gilvan iniciou os trabalhos com a oração inicial. Na sequência o Padre Gilvan fez uma breve memória das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora (DGAE) – 2015-2019, dando ênfase à urgência “casa da iniciação à vida cristã”, na qual gerou o documento 107 da CNBB: “Iniciação à vida cristã: itinerário para formar discípulos missionários”. 

Esse Documento, como diz seu título, pretende mostrar o itinerário a ser seguido para formar discípulos missionários e transformar as comunidades, e consequentemente a Igreja, em “Casa da Iniciação Cristã”. É a comunidade cristã que gera o testemunho de vivência do Evangelho e do seguimento fiel de Cristo; É na comunidade cristã que se dá o anúncio da Palavra e que jorra a prática da caridade; É da comunidade cristã que parte a ação missionária de ir ao encontro dos irmãos e irmãs afastados.




Após a explanação do Padre, os participantes foram divididos em 04 grupos na qual realizaram uma avaliação das ações pastorais do ano de 2017 e puderam dizer quais ações à comunidade poderia promover para poder formar discípulos missionários conscientes de sua missão na igreja e na comunidade.

Após as discussões em grupo, o resultado foi levando para o plenário. Dando seguimento foi preenchido o calendário paroquial para o ano de 2018, encerrando com os agradecimentos finais, oração final.





Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agenda Paroquial 2020

Pesquisar

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog