Agradecimentos - Festa de São José 2018: Padre Nerivaldo Azevedo




Festa do Padroeiro 2018, como não lembrar…

Que tempo lindo e fecundo em nossa paróquia. Que beleza foi perceber a participação das pessoas na novena. Nossa igreja sempre cheia, o povo cantando, tendo a oportunidade de escutar a palavra de Deus e comungar do Corpo de Cristo durante nove dias. Que belo testemunho de muitos que no esforço lá estavam e foram fiéis mesmo em meio ao cansaço dos dias de trabalho. Nestas nove noites os mesmos rostos que expressavam o cansaço após um dia intenso de trabalho eram os rostos que estavam alegres e com sorriso cantavam a fé e a devoção a José .

A cada noite testemunhamos Deus se fazendo presente e dirigindo uma palavra a todos nós, pelo bispo,  pelos padres que conosco estiveram, mas também pelo esforço e dedicação de todos os que estavam comprometidos para que tudo corresse bem.

Que coisa boa era escutar depois das missas: “padre, este padre que rezou a missa hoje falou uma coisa linda. Foi para mim que ele falou, precisava muito escutar isso”, ou mesmo “padre, minha família estava precisando desta benção especial”. Isso e tantos outros testemunhos atestam que de fato foi um tempo de graça em nossa vida. E valeu a pena todo o esforço e fidelidade.

E depois de uma preparação como esta, a festa no dia 19 não poderia ser diferente. Que dia fantástico. Três missas, lindas, alegres e com a participação da comunidade . Que amor, que fé expressada pelas pessoas que por aqui passaram. Quantos aqui estiveram para pagar suas promessas, para agradecer uma graça alcançada. Quantos não foram os que em seus corações a urgência de uma causa que precisava ser alcançada e assim traziam em seus olhos lágrimas de preocupação, mas o coração sempre repleto de confiança na intercessão de São José .

Mas tenho que confessar, que testemunho lindíssimo de fé de todos aqueles que trabalharam, mesmo antes e no novenário e festa. Que coisa linda ver nossas equipes de trabalho sempre correndo para atender a todos da melhor maneira possível. Como não lembrar do deliciosos bolos , Salgados , Água de Côco e a Sopa de Ervilha diretamente preparada por irmãs do Rio de Janeiro . Penso que foi o carinho que os fizeram tão saborosos. Coisa boa perceber nas pessoas a alegria em servir, desde os mais jovens aos jovens há mais tempo.

Motivo de alegria também foi ver as crianças tendo a possibilidade de se divertirem no espaço que foi criado só para elas. Enfim com alegria foi possível perceber Deus presente em todos e em tudo o que foi feito, em todas as palavras e acima de tudo na alegria que  transparecia nas pessoas.

De coração, sendo minha primeira festa nesta paróquia agradeço pelo testemunho de fé, tanto daqueles que participaram da novena e na festa no dia 19, como a todos que trabalharam para que esta festa fosse tão completa. É esta fé testemunhada pelo povo que alimenta o coração do padre.

Que Deus os cumule de todo bem e toda graça e que São José o qual rendemos a devida homenagem estenda sobre cada um de vós e vossas famílias o seu manto sagrado de amor!

Com minha benção  gratidão e estima!

Pe. Nerivaldo Azevedo
Administrador Paroquial
Una , 21 de Março de 2018
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agenda Paroquial 2020

Pesquisar

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog