MCC: Assembleia do Regional Nordeste 3 – Bahia e Sergipe




No período de 09 a 11 de março de2018 ocorreu na cidade de Jequié/BA a 36° Assembleia Regional Nordeste 3 que reuniu os GEDs do Estado da Bahia e Sergipe, dentre eles o Grupo Executivo Diocesano de Itabuna, onde ficam localizados os Setores de Una e Buerarema, além de representantes do Grupo Executivo Nacional – GEN.
A assembleia teve como Lema: “Vós sois o Sal da Terra, vós sois a Luz do Mundo” (Mt. 5,13) e Tema: “MCC em estado permanente de missão” – Ano Nacional do Laicato. O evento contou com a participação do Bispo Diocesano da Diocese de Jequié Dom Ruy Lopes e do Bispo da Diocese de Itabuna Dom Carlos Alberto, além de diversos Padres da Bahia e de Sergipe.
Na oportunidade foram eleitos os coordenadores do Grupo Executivo Regional Nordeste 3.2: Coordenador Luis Vasconcelos (GED de Itabuna) e Vice Coordenador Valter Junior (Diocese de Ilhéus) para mandato de 03 anos, que inicia a partir da assembleia de 2019.
“Os Cursilhos de Cristandade são um movimento de Igreja que, mediante um método próprio, possibilitam a vivência do fundamental cristão, em ordem a criar núcleos de cristãos que se proponham fermentar de Evangelho os ambientes ajudando a descobrir e a realizar a vocação pessoal, respeitando a mesma’’. (I Encontro Latino-Americano do MCC, 1968)






























Share:

Um comentário:

  1. Importante sua participação Tassio, representando nossa Una assim como vc bem vem fazendo como coordenador do grupo Cursilhos de Cristandade. Parabéns!

    ResponderExcluir

Agenda Paroquial 2020

Pesquisar

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog