CURSILHOS: Escola vivencial: São Paulo, Apóstolo


O Setor Executivo Diocesano de Una (GED Itabuna) realizou no último dia 23 de abril (2018) mais uma Escola Vivencial com o tema: São Paulo, ministrada pelo irmão Clodomir.

São Paulo, «O Apóstolo»
Saulo de Tarso nasceu em Tarso da Cilícia (actual Turquia), entre o ano 1 e 5. Filho de pais judeus, que seriam de condição económica desafogada, pois Paulo era cidadão romano, privilégio que concediam apenas aos mais ilustres. O pai seria tecelão e ele próprio também o seria, pois apesar de mais tarde levar a cabo colectas para os pobres, ganha o seu próprio sustento. Em Tarso estudou as ciências gregas e mais tarde em Jerusalém foi discípulo da Escola de Gamaliel, prestigiada Escola de Rabis. O seu duplo nome, Saulo (nome judeu) e Paulo (nome grego) reflecte a influência das duas culturas.
Zeloso pela Lei, era fariseu e defendia com ardor o judaísmo; começa a perseguir os cristãos (nova seita nascente…); mais tarde, na Estrada para Damasco (onde ia prender alguns cristãos), deu-se a sua conversão: caindo do cavalo e cego, mais tarde recupera a vista e converte-se ao Salvador! De perseguidor passa a Apóstolo: ele é o grande viajante, chamado «O Apóstolo», ou o «Apóstolos dos Gentios».
Fonte: http://www.mccviana.org/index.php/quem-somos/historia-do-mcc/sao-paulo




Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agenda Paroquial 2020

Pesquisar

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog