Encerramento do mês de Conscientização sobre o dízimo

O mês de julho é dedicado ao Dízimo em todas as dioceses do Brasil. Durante todo o mês todos os católicos são convidados a refletir sobre a importância do Dízimo como gesto de gratidão a Deus, partilha dos dons recebidos e instrumento de evangelização.

O Dízimo é um dos meios de dizer ao Pai: "Estamos aqui, Senhor, para colaborar com teu Reino! Dá-nos um coração generoso e um espírito fraterno para que possamos, cada dia, entender melhor a tua Palavra".


Neste sentido a Paróquia São Jose (Una/BA) promoveu diversas ações para encerra a campanha de conscientização sobre o dízimo. As atividades iniciaram com a Celebraçao Eucarística as 07 horas na Igreja Matriz presidida pelo Padre Nerivaldo Azevedo. Apos a missa Noemy (Itarantim) deu seu testemunho sobre ser dizimista fiel.
Em seguida os membros da Pastoral do Dízimo participaram de um café partilhado.
Dando seguimento as atividades, Noemy participou da Celebração Eucarística na Capela Nossa Senhora de Fátima em Colonia de Una, onde também falou sobre sua experiência de ser dizimista fiel.
No período da tarde a Pastora do Dizimo da Igreja Matriz e Capelas se reuniram para uma tarde de estudo e formação sobre o Dízimo.
Para finalizar as atividades do dia, Noemy deu seu testemunho sobre ser dizimista fiel ao final da Celebração Eucarística das 19h, na Igreja Matriz.













Share:

2 comentários:

  1. AGRADEÇO DE CORAÇÃO A RECEPTIVIDADE DOS MEUS IRMÃOS DE UNA. OBRIGADA AO PE NERINHO PELA CONFIANÇA E AO AMIGO ESPECIAL, SR MAGNO, POR TODA DEDICAÇÃO E ZELO PARA COM MINHA VISITA. A JESUS TODA HONRA E TIDA GLÓRIA

    ResponderExcluir
  2. Foi para mim uma alegria de poder vivenciar os momentos fortes das pregações e palestras de conscientização do dízimo, cuja ação solicitei na reunião do Conselho Paroquial que realizasse temáticas sobre esse assunto, pois muita gente não compreende a obrigação que devemos ter com o dízimo. Como engrandecimento eu destaco o testemunho de Vaninha e principalmente a palestra de Noemy que
    deu testemunho de sua experiência sobre o dízimo. Parabéns Pastoral do Dízimos.

    ResponderExcluir

Agenda Paroquial 2020

Pesquisar

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog