Seminarista Italo faz estágio pastoral na Comunidade Nossa Senhora de Fátima em Colônia de Una/BA

O seminarista Italo realizou estágio pastoral na Comunidade Nossa Senhora de Fátima em Colônia de Una/BA. Durante sua passagem pela comunidade o seminarista realizou formações com os grupos, catequese, liturgia, pastoral do dízimo, terço com os homens e apostolado da oração, além de visitas aos doentes.
A pastoral é de grande importância, por proporcionar aos seminaristas uma comunhão com a comunidade cristã em toda sua dimensão, participando ativamente da vida da comunidade, comungando de todas as alegrias e desafios, e de modo particular, com o presbítero.
Esta convivência com a comunidade paroquial e acompanhando o padre, capacita o seminarista para ter uma visão de conjunto, onde o candidato ao mesmo tempo em que auxilia o pároco nas atividades paroquiais, é formado para realizar o mesmo depois de ordenado.         Enfim, o estágio pastoral proporciona ao seminarista a possibilidade de amadurecimento em todas suas dimensões, sejam elas, humano–afetivas, capacidade de comunicação, administração e convívio.

















Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agenda Paroquial 2020

Pesquisar

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog