Celebração de Finados na Paróquia São José (Una/BA)


Uma Missa na manhã do dia 02.11 (sexta-feira), realizada no Cemitério Central da cidade de Una/BA abriu as atividades do Dia de Finados na Paróquia São José. A Celebração Eucarística foi presidida pelo Padre Nerivaldo Azevedo.
As atividades do Dia de Finados ainda foram marcadas por realizações de Celebrações Eucarísticas no Cemitério de Colônia de Una, Comandatuba e na Igreja Matriz São José.
De acordo com o Padre Nerivaldo a celebração do dia de Finados é um ato de fé, pois faz memória de todos que já passaram na Terra e nos entregaram o seu testemunho de fé.
“A nova vida, recebida no Batismo, não está sujeita à corrupção nem ao poder da morte. Para quem vive em Cristo, a morte é a passagem da peregrinação terrena à pátria do Céu, onde o Pai acolhe a todos os filhos, “de toda nação, raça, povo e língua”” (Apocalipse 7,9) (Felipe Aquino).
“É muito significativo e apropriado que, depois da festa de Todos os Santos, a Igreja nos faça celebrar a comemoração de Todos os Fiéis Defuntos. Segundo a liturgia da Igreja, para os que crêem a vida não é tirada, mas transformada” (Felipe Aquino).
"É importante recordar e fazer memória, isso nos deixa mais fortes, como pessoa e como povo. Nos sentimos enraizados, nos faz entender quem somos e que não estamos sozinhos: um povo que tem uma história, tem um passado, tem uma vida" Papa Francisco


Cemitério Central - Una

Cemitério Central - Una

Cemitério - Colônia

Cemitério - Colônia

Igreja Matriz São José

Igreja Matriz São José
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agenda Paroquial 2020

Pesquisar

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog