Advento: tempo que marca o início de um novo ano litúrgico na Igreja


A partir deste domingo (02.12), a Igreja católica no mundo todo começa a viver o Advento. Tempo em que os cristãos são chamados a se preparar para o Natal.
Advento, palavra, que significa “vinda”, é o período em que os cristãos vivem à espera da vinda de Cristo, enquanto olham para o passado. “Celebrar o Advento significa enfatizar, destacar e recuperar a atitude de espera. É difícil esperar um Cristo que vem, e a Igreja dedica um tempo para que nós averiguemos, purifiquemos ou reforcemos as nossas verdadeiras expectativas e esperança” afirmou o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Armando Bucciol.
Seguindo a vertente latina e romana, a Igreja Católica dedica, neste tempo, quatro semanas para que os fiéis reflitam a respeito do Natal do Senhor, a primeira vinda de Jesus. “Como diz o evangelho de João 1: 14, foi quando o Verbo se fez carne e veio morar entre nós. (…) A partir da primeira vinda, estamos preparando a vinda definitiva, quando nos encontraremos com Cristo”, sublinhou Dom Armando. Para o bispo, é importante frisar que o Advento não deve ser apenas um momento de memória do aniversário de Cristo, e sim de celebração da vinda Dele na terra.
Fonte: Canção Nova











Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agenda Paroquial 2020

Pesquisar

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog