A disciplina no ajuda em nosso caminho de fidelidade!

“Apega-te à disciplina, não a deixes! Conserva-a, porque ela é a tua vida!” (Prov. 4,13)

Tenho entendido cada vez mais que um caminho de amadurecimento para o nosso processo de Cura e Libertação, ou para aqueles que são ministeriados em Cura e Libertação, é o caminho da disciplina. A disciplina pela disciplina não é o que gera frutos de santidade…Mas quando nos decidimos nos disciplinar nas coisas de Deus porque entendemos a nossa necessidade pessoal, o nosso caminho toma outro rumo.

É importante que criemos uma rotina para o nosso dia, e que nesta rotina comporte o que a nossa espiritualidade exige: A nossa Oração pessoal, a meditação da Palavra de Deus, a Santa Missa, a oração do terço, e coisas do tipo….
Se não nos programamos em relação a nossa vida espiritual, vamos sempre nos ocupar de outros afazeres, e vamos dar para Deus o pequeno espaço que irá sobrar da noite. Mas, quando tratamos da nossa espiritualidade e nosso relacionamento com Deus, deve ser ao contrário, o tempo que dedicaremos à Deus em nossas vidas deve ser programado. Confesso que quando eu não programo o meu dia, e não me preparo para dar os espaços deste meu dia à Deus, tudo se torna mais cansativo e difícil de ser cumprido.
Por exemplo: Criei a rotina de rezar e escrever pela manhã meus artigos para o BLOG, e se eu não me esforçar, e me disciplinar, logo caio na agitação do dia, e não conseguirei fazer…
Se eu não estabelecer que antes de eu começar o meu dia de trabalho eu irei ter o meu momento de Adoração na Capela, eu sei que ao chegar a minha mesa eu não vou conseguir sair para rezar…
Uma outra coisa simples, mas que ajuda você entender a questão da disciplina: Eu costumava a chegar ao meu departamento de trabalho e ir à minha mesa ligar o meu computador e depois eu ia tomar meu café da manhã…ilusão minha, pois quase nunca eu me alimentava direito pela manhã. Então entendi que para um dia mais produtivo eu precisava tomar o meu cafe da manha. Portanto ao chegar ao meu departamento de trabalho, por mais que eu queira ir a minha mesa deixar as minhas coisas, vou diretamente a cozinha tomar meu café da manha.
É nas pequenas coisas do nosso dia a dia que vamos nos organizando e nos disciplinando, e somos nós mesmos os beneficiados com tal disciplina.
Isso principalmente quando se trata das coisas de Deus; nisso é necessário ainda mais disciplina e vontade!
Portanto o convite do dia de hoje é rever como você tem organizado o seu dia e como você tem priorizado Deus no seu dia! Crie hábitos, crie rotinas para a sua espiritualidade, você colherá os frutos!
Depois, conte – me os resultados…
Deus abençoe você!

Acesso: https://blog.cancaonova.com/livresdetodomal/a-nossa-espiritualidade-precisa-da-ajuda-da-disciplina/
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agenda Paroquial 2020

Pesquisar

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog