Formação para líderes da Conferência Vicentina de Una/BA


No último sábado (24.03) aconteceu a Formação para os membros da Conferência Vicentina São José (Una/BA), promovido pela Escola de Formação Antônio Frederico Ozanan, pertencente ao Conselho Particular de Canavieiras.
A formação ministrada por Rita Maria (Canavieiras) teve como tema: “Capacitação para Presidente de Conferência” para formação de novos líderes, futuros presidentes.
A Sociedade de São Vicente de Paulo – conhecida pelas iniciais SSVP, é uma organização e um movimento católico internacional de leigos, muito conceituada, com 401 anos de funcionamento foi fundada em Paris, França, no ano de 1617, por Antônio Frederico Ozanam (na época com 20 anos de idade) e alguns companheiros. Organizada sob forma de Federação Internacional, é acreditada junto à Santa Sé e à ONU como instituição que se dedica ao serviço voluntário de promoção humana e assistência social nos 145 países em que atua através de seus 1.000.000 de membros colaboradores (vicentinos e vicentinas).






Share:

Um comentário:

  1. Na verdade a SSVP foi fundada em 1833. O carisma vicentino queqfoi iniciado em 1617, na Igreja de Chatillon, quando Vicente de Paulo exortou os fiéis a ajudarem uma família pobre da Paróquia. A família foi salva pela pronta resposta a este convite à ação e como resultado deste momento, Vicente compreendeu que a caridade para ser efetiva devia também estar bem organizada, um evento que tem mudado o mundo nos últimos 401 anos. Inspirado no carisma Vicentino que Ozanam junto com outros amigos fundou a SSVP. Que Deus abençoe os confrades e consórcias de Una que tanto faz a diferença nas famílias carentes.

    ResponderExcluir

Agenda Paroquial 2020

Pesquisar

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog