Missas da Quarta-feira de Cinzas marcam o início da quaresma em Una (BA)



Chegou a Quaresma. Iniciamos o tempo forte da Igreja para combater, em nós, a influência do demônio, do mundo e da carne. E um dos métodos, que nos vem da Bíblia, e é atestado pela unânime tradição católica, é o jejum, em sentido amplo. Esse jejum abarca o jejum em sentido estrito, e as várias formas de abstinência (Rafael Vitola Brodbeck).
O período da quaresma começa nesta quarta-feira (6) com a Quarta-feira de Cinzas e dura até a Páscoa. Em Una (BA), as missas começaram pela manhã na Comunidade São Sebastião (Comandatuba – 07h) e Comunidade Nossa Senhora de Fátima (Colônia – 10h) e a noite na Igreja Matriz São José (Una – 19h). Neste dia também foi aberta a Campanha da Fraternidade 2019, com o tema "Fraternidade e políticas públicas" e o lema "Serás libertado pelo direito e pela justiça.
A Quarta-feira de Cinzas observa-se um dia depois da terça-feira de Carnaval.
Também conhecido como o Dia das Cinzas, é o primeiro dia da Quaresma no calendário cristão. É celebrado 40 dias antes da Páscoa (sem contar os domingos) e calha sempre entre o início de fevereiro (dia 4) e a segunda semana de março (dia 10).
Não é feriado, mas é um dia importante no calendário cristão, apelando-se ao jejum, abstinência de carne, a dar esmolas e à reflexão.

Missa em Comandatuba - 07 h







Missa em Colônia - 10 h





Missa em Una - 19h









Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agenda Paroquial 2020

Pesquisar

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog