Padroeiro de Una/BA, São José é homenageado com mais de 12 horas de festa religiosa


Padroeiro de Una/BA, São José é homenageado com mais de 12 horas de festa religiosa
Programação iniciou às 05h30 e seguiu até 22h da última terça-feira (19).

O feriado de terça-feira (19) teve mais 12 horas de homenagens a São José, santo padroeiro da cidade de Una e da Diocese de Itabuna. A programação iniciou às 05h30, com a tradicional alvorada e repicar dos sinos.
A festividade teve inicio no dia 10 de março com a carreta para anunciar o início dos Festejos a São José. Com o tema “Mane Nobiscum Domine”, Fica Conosco Senhor, Lc 24,29 os fiéis foram levados a refletir sobre o Santo Sacrifício da Missa. Durante nove dias, padres de diversas paróquias da Diocese de Itabuna abrilhantaram os festejos com suas homilias catequéticas. E no dia 19, Dia de São José a comunidade unense louvou a São José.
Logo no início da manhã aconteceu a alvorada festiva, seguida pela Missa pelos Trabalhadores e Benção das Carteiras de Trabalho. Ás 08h aconteceu a reza do terço e ladainha de São José, seguida pela Missa e Bênção dos enfermos. 10:30 ocorreu o ofício das leituras em honra a São José, Esposo da Virgem Maria.
Meio dia Ângelus e repicar dos sinos e queima de fogos pela cidade pelos paroquianos. Já no final da tarde ocorreu à última missa do dia, a Missa Solene em Honra a São José e Benção das Velas e Água, seguida pela Procissão pelas principais ruas da cidade. As atividades foram encerradas com a Benção do Santíssimo Sacramento.
A Paróquia agradece a todos pela presença, contribuição.
Até 2020!


(6h) Missa pelos Trabalhadores e Benção das Carteiras de Trabalho












(9h) Missa e Benção dos Enfermos














(10:30h) Ofício das Leituras em Honra a São José, Esposa da Virgem Maria



(16:30h) Missa Solene de São José, Procissão e Bênção do Santíssimo Sacramento







































Alguns ganhadores do Bingo e do Vale Gás








Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agenda Paroquial 2020

Pesquisar

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog