Novenário de Nossa Senhora de Fátima aconteceu de 04 a 12 de maio no Distrito de Colônia – Una – BA


Fieis do Distrito de Colônia de Una prestaram honras e louvores a Nossa Senhora de Fátima com a celebração de novenário, que aconteceu de 04 a 12 de maio, às 19h, na Igreja Católica da localidade, em preparação a Festa de Nossa Senhora de Fátima (13 de maio).
Este ano, o tema central das homenagens foi: “Mane Nobiscum Domine”: Fica Conosco, Senhor! (Lucas 24, 29). Durante as nove noites Padres, Diácono e o Bispo Diocesano revezaram na presidência das celebrações, que contou com a participação dos católicos da Paróquia São José.
História das aparições
As aparições de Nossa Senhora em Fátima começaram no dia 13 de maio de 1917, e tiveram como protagonistas as crianças Lúcia de Jesus, de 10 anos, e seus primos Francisco e Jacinta Marto, de 9 e 7 anos que pastoreavam um pequeno rebanho, na Cova da Iria, freguesia de Fátima, concelho de Vila Nova de Ourém.
Segundo relatos da época, Nossa Senhora teria aparecido várias vezes para as três crianças entre maio e outubro. No dia 13 de outubro, uma multidão teria presenciado o chamado Milagre do Sol, quando, repentinamente, uma chuva que caía cessou e as roupas das pessoas secaram instantaneamente.
As aparições deram origem ao santuário, considerado um dos mais importantes do mundo e centro de propagação da devoção mariana.
O Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima nasceu a partir da devoção à Virgem de Fátima. No local onde Nossa Senhora apareceu para as três crianças foi construída uma capela, hoje conhecida como Capelinha das Aparições.


1° Dia - Padre Nerivaldo




 

2° Dia - Padre Hugo




3° Dia - Padre Luiz







4° Dia - Padre Nerivaldo






5° Dia - Padre Gilvan






6° Dia - Padre Marcos






7° Dia - Padre Adriano






8° Dia - Dom Carlos - Bispo Diocesano









9° Dia - Diácono Moreira




Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agenda Paroquial 2020

Pesquisar

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog