RCC da Diocese de Itabuna realiza 7ª edição do Encontro Diocesano de Formação


A Renovação Carismática Católica (RCC) da Diocese de Itabuna, no sul da Bahia, realizou no fim de semana, nos dias 18 e 19, o Encontro Diocesano de Formação ( EDF). O evento  aconteceu na quadra  poliesportiva do Colégio CAIC, no bairro Jardim Primavera, em Itabuna e na Paroquia Senhor do Bonfim.
O EDF contou com nove  Workshops: Ministério de Comunicação Social; Cura e Libertação e Intercessão; Ministério de Formação Humana e Fé e Política; Ministério de Formação; Música e Artes; Formação; Ministério para as Crianças e Adolescentes; Coordenadores de Grupo de Oração e  Pregação.
Cada Workshop abordou temáticas específicas e direcionadas em todos os  Ministérios.
Segundo os organizadores, participaram mais de 900 carismáticos das 33 paróquias que compõem a Diocese de Itabuna.
A Coordenação  disponibilizou uma equipe de profissionais da saúde para atender aos participantes no local do EDF. Para as crianças, filhos dos pais que estavam participando do evento, foi disponibilizado um espaço especial.
O Encontro foi finalizado com a santa missa presidida pelo bispo diocesano da Diocese de Itabuna, Dom Carlos Alberto dos Santos e concelebrada pelo Pe. Manoel Carlos (pároco da Paróquia Senhor do Bonfim) e pelo assessor eclesiástico da RCC da Diocese, o Pe. Ezeguias Gonçalves. Na homilia, ele disse: “Nós estamos com um belo tema nesses cinquenta anos que a Renovação Carismática celebra no nosso Brasil: ‘O amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espirito Santa que nos foi dado’. E eu pergunto a vocês: O amor de Deus foi derramado entre nós? E dentro de nós? Vamos sair daqui renovados? Vamos sair daqui mais apaixonados por Jesus?”, questionou o bispo.
Amistron Lira, Coordenador da RCC de Itabuna, falou sobre o evento: “Esse EDF é um projeto de Deus. É um encontro aonde todos os servos se encontram todos os anos para serem formados, serem orientados sobre todo o processo de formação de cada ministério, para melhor servir, não só no grupo de oração, mas dentro da paróquia e dentro da comunidade. Esse ano é especial, pois é o ano jubilar. São cinquenta anos de Renovação Carismática Católica no Brasil e nós, enquanto Diocese de Itabuna, estamos inseridos dentro dessa realidade com quarenta e três anos de vida aqui, na nossa Diocese”.

Fonte: http://portalcatolico.net/portal/rcc-da-diocese-de-itabuna-realiza-7a-edicao-do-encontro-diocesano-de-formacao/






Confira todas as fotos deste evento,clicando AQUI
Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agenda Paroquial 2020

Pesquisar

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog