Carreata anuncia início dos Festejos a São Sebastião (Comandatuba - Una/BA)


No final da tarde do dia 10 de janeiro, uma Carreata anunciou o início dos festejos a São Sebastião, padroeiro da Comunidade São Sebastião do distrito de Comandatuba – Una/BA (Paróquia São José). O evento reuniu católicos num trajeto que percorreu as principais ruas do distrito de Outeiro, passando pelo povoado do Rio Doce e encerrando pelas ruas do distrito de Comandatuba. O novenário inicia no sábado (11.01), e prossegue até o próximo dia 20, dia de São Sebastião;

Os festejos de abertura do Novenário e Festa de São Sebastião encerram-se na Capela São Sebastião com a bênção dos carros e Celebração da Palavra, presidida pelo Seminarista Isaac Lawinsky.

São Sebastião era um soldado romano que foi martirizado por professar e não renegar a fé em Cristo Jesus. Sua história é conhecida somente pelas atas romanas de sua condenação e martírio. Nessas atas de martírio de cristãos, os escribas escreviam dando poucos detalhes sobre o martirizado e muitos detalhes sobre as torturas e sofrimentos causados a eles antes de morrerem. Essas atas eram expostas ao público nas cidades com o fim de desestimular a adesão ao cristianismo.





















Share:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agenda Paroquial 2020

Pesquisar

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog